pratique o domínio próprio

O excesso praticado em qualquer coisa cobra um preço muito elevado.
Compulsão é a dificuldade que uma pessoa tem de exercer controle sobre um hábito. Estima-se que 1/3 dos brasileiros adultos lutem com algum tipo de compulsão.
A experiência cotidiana tem mostrado o terrível alcance dos prejuízos colhidos por todas as pessoas que cedem à compulsão por qualquer vício ou hábito pernicioso;
seja esse vício por drogas, bebidas alcoólicas, alimentação descontrolada, raiva excessiva, e tudo aquilo que é feito sem que seja possível controlar.
Pode ser inclusive trabalhar demais, brincar demais e também as coisas que fazemos de menos como exercícios de menos,
atenção com os outros de menos, descansar de menos, ou seja, o pouco ou o muito não são bons em relação a maioria das coisas.
Um viver desequilibrado nos rouba de uma vida rica, saudável e satisfatória.
A meta de uma vida equilibrada é buscar bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

dicas práticas

Sem vícios

Abandone drogas lícitas ou ilícitas (o que inclui o álcool, fumo, maconha, cocaína e outras drogas com efeitos devastadores comprovados para a mente e corpo).

Sobrecarga NÃO

Evite sobrecarga de trabalho e estudos, principalmente depois de um dia de intensa atividade.

Organize suas ocupações

Não exagere no tempo de lazer. O lazer é importantíssimo, mas há tempo para a ocupação profissional e para esse tipo de descanso.

Equilíbrio é fundamental

Mesmo práticas saudáveis devem ser feitas com equilíbrio como atividade física, alimentação, ingestão de água, entre outras iniciativas.