80 anos da mais antiga revista de saúde do Brasil

A revista Vida e Saúde comemora neste ano oito décadas divulgando saúde. Acompanhe o depoimento do editor da revista sobre a missão deste periódico.

Colunistas

10 artigos


30 de abril de 2019

Vida e Saúde está há 80 anos no mercado, o que faz dela a mais antiga revista de saúde publicada ininterruptamente no Brasil. Nossa filosofia editorial é pautada nos chamados “oito remédios naturais”, também conhecidos como “oito atitudes saudáveis” – orientações milenares que nos ajudam a não embarcar em modismos dietéticos e comportamentais.

Além dos dois supervisores médicos, temos um time de mais de 15 colaboradores com formação sólida em áreas como medicina, nutrição, enfermagem e educação física. Portanto, todos os textos que publicamos mensalmente têm o respaldo técnico desses profissionais, cujo e-mail é disponibilizado na revista para consulta dos leitores.

A cada edição preparamos infográficos que tornam a leitura mais agradável e as informações mais fáceis de ser compreendidas. Aliamos texto e arte para uma melhor experiência de leitura e aquisição de conhecimento útil em saúde.

Desde 1939, a preocupação dos editores da Vida e Saúde tem sido a de levar saúde e bem-estar para o ser humano como um todo. Por isso a estrutura da revista está organizada em três grandes blocos: corpo, mente e espírito. Assim, o leitor pode ter a certeza de que, lendo a Vida e Saúde, ele encontrará recursos seguros para uma melhor saúde física, mental e espiritual. Não é à toa que nosso slogan é “Boas ideias para você viver bem”.

Como não dependemos de verba publicitária, não temos compromisso com indústrias e interesses comerciais. Ou seja, temos total liberdade editorial para tratar dos temas que escolhemos para cada edição.

Há oito décadas Vida e Saúde divulga a ciência com foco na saúde preventiva e promove a reeducação dos hábitos. Durante todo esse tempo, tivemos o privilégio de fazer parte da história de milhares de pessoas.

(Michelson Borges é jornalista, pós-graduando em Biologia Molecular e editor da revista Vida e Saúde)

Voltar