Exercício físico e seu “efeito colateral”

Conheça o remédio com o melhor efeito colateral que você já viu!

Shaiane Oliveira

Personal Trainer especialista em treinamento funcional e pilates // Instagram: @Shai_personal

4 artigos


24 de fevereiro de 2021

Cada dia mais, pesquisas apontam o exercício físico como o melhor remédio de inúmeras doenças. Pois além de ser um grande aliado na prevenção, ele também é capaz de promover a cura e o tratamento. 

E para desfrutar dos efeitos deste valioso remédio, você precisa de uma única coisa: estabelecer uma rotina bem orientada de treinos. 

A importância desta informação já tem sido validada na prática! Alguns hospitais já contam com a presença de profissionais da área de educação física para a prescrição de exercícios e acompanhamento dos pacientes que estão em tratamento de diferentes doenças.

O interessante é que, durante essa intervenção, os médicos notaram relevantes “efeitos colaterais” para o estado de saúde desses pacientes ao agregarem a prática de exercícios físicos, adjunto ao tratamento convencional.

Exercício físico e seus resultados

Dentre os vários benéficos do exercício físico para pessoas em tratamento, foi possível observar a redução e, até mesmo, a suspenção do uso de remédios para controle da pressão arterial e aplicações de insulina.

Além disso, de forma impressionante, os pacientes com câncer e em quimioterapia, tiveram redução de em média 30% da células cancerígenas do organismo ao adicionarem os exercícios como parte do tratamento.

Isso não deixa dúvidas quanto os poderosos efeitos desse remédio, não é mesmo?

Fora esses “efeitos colaterais” dos exercícios, ainda tem outros exemplos que você já deve estar cansado de saber, mas sempre vale lembrar:

  • Melhora na disposição para atividades diárias;
  • Aumento de massa muscular;
  • Melhora a mobilidade das articulações;
  • Promove efeitos positivos para a saúde mental.
Os exercícios físicos possuem excelentes “efeitos colaterais”

E por fim, os exercícios promovem vitalidade e também é um forte aliado para o fortalecimento do sistema imunológico.

Mas não se esqueça: quando for exercitar combine treinos de força muscular e aeróbicos, pois um complementa o outro. Dessa forma, seu treino fica completo e você adquire melhores resultados.

O importante também é sempre adaptar os exercícios ao seu nível de treinamento e utilizar prescrições de um profissional, assim você se exercita com segurança e eficácia.

Com certeza, se você fizer uso desse poderoso remédio, vai ficar um bom tempo sem ter que entrar numa farmácia!

Gostou? Compartilha! 😉 

Voltar